É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

25 - DOR Muscular - FIBROMIALGIA - Músculos doloridos, endurecidos devido a Toxinas - Ossos - fígado


Para entendermos melhor as dores e a fibromialgia, colocando abaixo um breve estudo sobre nosso corpo. Abaixo colocando um texto muito bacana sobre o fígado. Um fígado extenuado é o causador de muitas dores e também da fibromialgia.

A maioria dos alimentos processados contêm ingredientes artificiais, que são tóxicos para o corpo e pode agravar os sintomas da fibromialgia por sobrecarregarem nosso fígado. Estes ingredientes incluem conservantes, corantes alimentares, aromatizantes artificiais e muitos mais. 

Interessante evitar os alimentos e bebidas que contêm açúcares. Estão em vários alimentos (vale ver os rótulos).
Estão nos assados, cereais, doces, chocolate, refrigerantes processados, sucos de frutas em caixas ou enlatados entre tantos outros.

A fibromialgia pode aparecer depois de eventos graves na vida de uma pessoa, como um trauma físico, psicológico ou mesmo uma infecção grave. Como colocado em outros artigos desse blog e nos blogs parceiros, o estresse causa uma grande acidificação no sangue. No final desta página colocando vários blogs que falam sobre.


A alteração do sono na fibromialgia é freqüente, afetando quase 95% dos pacientes. No início da década de 80 descobriu-se que pacientes com fibromialgia apresentam um defeito típico no sono - uma dificuldade de manter um sono profundo. O sono tende a ser superficial e/ou interrompido. Com o sono profundo interrompido, a qualidade de sono cai muito e a pessoa acorda cansada, mesmo que tenha dormido por um longo tempo. Isto aumenta a fadiga, a contração muscular e a dor. Nosso foco aqui é a Eletroterapia e a reposição de minerais para eliminar as causas de 1 fígado extenuado sobrecarregando os rins e demais sistemas causando as dores.
No link abaixo você encontra um estudo mais aprofundado:
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/search?q=Fibromialgia

Há basicamente três tipos de tecido muscular: liso, estriado esquelético e estriado cardíaco.http://www.afh.bio.br/



Pelos exames quando o corpo está intoxicado pelas toxinas externas , metais pesados, químicas e toxinas e por micro organismos , o fígado fica extenuado e não consegue cumprir o seus objetivos de limpeza das toxinas. Ao usar o GFU - aparelho de Eletroterapia,  que retira os metais pesados, químicas e toxinas do seu corpo, seu fígado volta a cumprir suas funções e sua musculatura volta ao normal.

Os músculos acabam ficando intoxicados e endurecidos. 

É muito comum os "estalos" quando se pede para as pessoas que estiquem a coluna bem devagarinho .

Ou os estalos na região da nuca...Sinais que os músculos estão rijos. 

Com o tratamento de Eletroterapia, comprovado através de exames, onde as toxinas, metais pesados , químicas e os micro
organismos são eliminados,  uma das primeiras coisas que se nota é um relaxamento da musculatura.



Muitos depoimentos de pessoas que tinham dores nas costas, nas pernas, fibromialgia e de pessoas idosas que hoje estão levantando e sentando sem dores. 
Agradecendo !!!!!



Musculatura Esquelética
O sistema muscular esquelético constitui a maior parte da musculatura do corpo, formando o que se chama popularmente de carne. Essa musculatura recobre totalmente o esqueleto e está presa aos ossos, sendo responsável pela movimentação corporal.






Olá! Sou teu fígado! Permite que eu me apresente!
Como podes gostar e cuidar de mim, se não me conheces?

Sou o maior órgão do teu corpo e estou localizado no lado superior direito do abdômen, protegido pelas costelas (gradio costal).

Sou responsável por aproximadamente 5.000 (cinco mil) funções vitais, produzindo a grande maioria das substâncias essenciais para manter funcionando o resto do teu organismo.

Sou um grande laboratório!

Produzo a bile que é levada ao intestino delgado para se juntar ao processo de digestão.

Eu mantenho as reservas de ferro que tu necessitas, bem como as vitaminas e outros minerais. Também produzo hormônios, proteínas e enzimas que mantêm teu corpo funcionando normalmente.

Tenho participação na produção de substâncias que ajudam o sangue a coagular e um papel importante na decomposição do colesterol e de medicamentos. Sem mim não terias forças para levar tua vida adiante!

Eu armazeno todas as toxinas, venenos, álcool, substâncias químicas e drogas que entram em teu corpo. Minha função é quebrar quimicamente estes venenos, de modo que possam ser mais facilmente eliminadas pelos rins e pela pele.

Sou um depósito de toxinas. Elas permanecem em mim por bastante tempo até serem processadas. Se a carga se torna excessiva, fico impedido de trabalhar adequadamente e o processo digestivo se torna difícil.

Eu reservo energia, como uma bateria, armazenando açúcar (carboidratos e gorduras) até que dele necessites. Sou eu quem alimenta o teu cérebro de energia e o faz funcionar. Sem mim, entrarias em estado de coma!

Na verdade, nem poderias te levantar da cama se eu não estivesse trabalhando!

É importante que gostes de mim!
Mas não te peço muito... Basta que me trates bem! Não me entupas de álcool - cerveja, uísque ou cachaça!
Se bebes com frequência, podes me lesionar para o resto das nossas vidas!

E eu me lesiono facilmente... Estas lesões chamadas "cirrose“, são permanentes.

Toma cuidado com o hábito da auto-medicação! Os medicamentos são importantes, mas ao tomares remédios sem necessidade, podes me sobrecarregar e intoxicar!

Todos os medicamentos são produtos químicos e quando tu os combina sem a aprovação de um médico, podes criar algo venenoso e prejudicar-me seriamente.

E saibas, eu não me queixo. Se me maltratas, não poderei avisar-te que estou em perigo!

Outra coisa importante - cuida da tua alimentação! Não abuses dos alimentos gordurosos!

Eles podem me deixar coberto de gordura e, se isso acontecer, desequilibrarei vários sistemas do teu corpo! Alimenta-te com uma dieta balanceada.

Sou vulnerável aos diversos vírus da hepatite, que podem viver no sangue, na saliva, nas fezes e no sêmen humano.

Quase sempre sou capaz de destruir esses vírus, mas às vezes eles são mais fortes que eu e me infectam, causando-me muito dano.

Os vírus da hepatite C são transmitidos pela transfusão de sangue e hemodiálise, pelo uso de drogas intravenosas, material cortante ou perfurante de uso coletivo, sem esterilização adequada, procedimentos médicos/odontológicos, tatuagens, piercing, manicure etc.

Já o vírus da hepatite A, é transmitido através da água e dos alimentos, enquanto o da hepatite B, através dos contatos íntimos, da mãe infectada para o recém nascido e pelo uso do sangue infectado.

Então observa a procedência do sangue que acaso precises receber, dos alimentos e da água que ingeres e toma cuidado com a higiene ao toalete. Usa preservativos com novos parceiros, exige que os instrumentos que perfurem tua pele ou boca sejam esterilizados.

Segundo a Tradicional Medicina Chinesa, sou um órgão regido pela energia da madeira. Por isso, como uma planta, se me tiras um pedaço, sou capaz de me regenerar e crescer novamente.

Sou eu quem controla teu sistema nervoso e exerço uma atividade importante sobre teus pensamentos.

Quando estou desequilibrado, não consegues te concentrar e nem ter clareza mental. Também te enervas facilmente, ficas instigado às brigas, predisposto à dores de cabeça, na nuca e região lombar...

Ainda segundo a milenar Medicina Chinesa, sou a morada das HUN, seres espirituais que zelam por tua saúde.

E elas não gostam, absolutamente, da raiva e suas toxinas venenosas!

Quando te tornas irado, sou agredido pelas toxinas do estresse. Se isso ocorre com frequência, as HUN me abandonam e fogem do teu corpo...

Então, torno-me endurecido e o teu humor cada vez pior.

Na antiguidade, Hipócrates classificou os principais temperamentos humanos de acordo com os humores predominantes. Ele denominou temperamento bilioso - que significa cheio de bilis e de raiva, irritável - aquele dominado por minha atuação negativa...

As toxinas da raiva são um veneno que não consigo metabolizar... E elas podem me destruir, tornando-me um sério candidato ao câncer...

Além disso, quando envenenado pela raiva, afetarei o teu coração, que tornar-se-á impaciente e rancoroso, incapaz de sentir amor, alegria e respeito.

E isso, facilmente, pode destruir teus relacionamentos...

A única forma de convencer as HUN a voltarem ao teu corpo, é praticares atos de bondade para contigo mesmo e para com os outros. Quando transformares tuas atitudes raivosas em tolerância, conciliação e solicitude, elas ficarão ao teu lado, trazendo-te saúde e sorte!

Entendes agora que precisas buscar a Sabedoria do Viver, para poderes enfrentar os desafios do dia a dia, com inteligência, calma e serenidade?

Compreendes a importância de te apaziguares com todas as circunstâncias da tua vida e todos os seres à tua volta?

Como vês, tua vida, saúde e felicidade, dependem de que cuides muito bem de mim e de ti!

Evita o estresse. Correr contra o relógio é hábito perigoso. Cultiva o bom humor. Pra que levar a vida tão a sério? Procura sorrir e brincar. Permita-te o lazer e o prazer. Descontração e diversão são essenciais para manter-me desopilado!

Busca o teu bem-estar através do contato com a natureza, da prática de exercícios físicos, do relaxamento e, principalmente, da meditação, que te conecta com a Fonte da Vida!

Que as HUN te dêem uma saúde vibrante e muita sorte!


Teu silencioso companheiro,
O fígado. Esse texto está na Internet - creio que é da Olga .


Além de dar sustentação ao corpo, o esqueleto protege os órgãos internos e fornece pontos de apoio para a fixação dos músculos. Ele constitui-se de peças ósseas (ao todo 208 ossos no indivíduo adulto) e cartilaginosas articuladas, que formam um sistema de alavancas movimentadas pelos músculos.





 O esqueleto humano pode ser dividido em duas partes:

1-Esqueleto axial: formado pela caixa craniana, coluna vertebral caixa torácica.



2-Esqueleto apendicular: compreende a cintura escapular, formada pelas escápulas e clavículas; cintura pélvica, formada pelos ossos ilíacos (da bacia) e o esqueleto dos membros (superiores ou anteriores e inferiores ou posteriores).