É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir

É um estudo fascinante! Boa Leitura! ENCONTRE seu assunto preferido em " MARCADORES" na lateral dir
Informações: helofontoura@hotmail.com

sábado, 19 de junho de 2010

33 - CÉLULAS - Imagens Interessantes - células saudaveis - células em Roule - PLAQUETAS - Basófilos - Metais Pesados - Parasitas -

A teoria da célula surgiu em 1839 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann que concluíram que todos os organismos são formados por uma ou mais células, e que as funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células.



Celula Saudável .

Celula Doente



Célula em Rouleau
Um metabolismo pobre em proteínas,( não está absorvendo de forma correta) um pH ácido, um desequilíbrio. A carga elétrica negativa da membrana celular faz com que elas fiquem juntas.
(muito comum quando o sangue está ácido) . Me parece que isso explica visualmente as pesquisas colocadas no blog que falam sobre o não absorver os nutrientes. Abaixo tem uma foto que as células estão ainda mais juntas.




O excesso de acidez e o desequilibrio do pH
Uma dieta rica em ácidos fortes a partir de proteínas e carboidratos.






Acidose latente no tecido fluido extra celular e incapacidade do organismo para remover esses resíduos ácidos que se acumulam no sangue fazendo com que as células se quebrem.





Fibrina - Elementos envolvidos na coagulação para impedir as hemorragias internas.  Geralmente há um aumento durante uma desintoxicação onde corpo está puxando ácidos armazenada no tecido conjuntivo na corrente sangüínea para a eliminação.

Imagem colorizada de trombo em artéria coronária de paciente que teve ataque cardíaco. As fibras de fibrina são marrons; plaquetas estão em cinza; eritrócitos (hemácias) em vermelho e leucócitos, verde. (Foto: John Weisel/Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia)
/ ciência e saúde / biologia - O Portal de Notícias da Globo
Pesquisa revela como fibrina estica para formar coágulos
Polímero tanto estanca hemorragia quanto constrói coágulos nocivos.
Extensibilidade torna substância base de desenvolvimento de biomateriais.

Fibrina, o principal "ingrediente" da coagulação sanguínea, é um polímero notavelmente versátil. De um lado, forma o tecido fibroso que estanca hemorragias. De outro, serve como “andaime” para trombos, os coágulos que bloqueiam vasos sanguíneos, causam danos aos tecidos e resultam em enfarte do miocárdio, derrame isquêmico e outras doenças cardiovasculares. Essa força e versatilidade foram objeto de pesquisa publicada na “Science”. Cientistas da Universidade da Pensilvânia se debruçaram sobre o “desdobramento” que permite à fibrina manter suas notáveis e contraditórias características.



Essas manchas brancas indicam que a dieta é muito rica em carboidratos e açúcares simples. Quando acontece a  intolerância ao açúcar e / ou desequilíbrio; problemas pâncreas / stress e sistema endócrino.



- Leveduras - Devido ao pH do sangue estar com desequilíbrio por acidez dos tecidos causados por dieta demasiada rica em proteínas, carboidratos / açúcares, Pode também ser causado por excesso do uso de antibióticos, por terapia hormonal, uso de esteróides; contaminação por fungos




As leveduras são fungos formados por apenas uma célula (unicelulares). Não são visíveis a olho nu, portanto, podem ser visualizadas apenas com o auxílio de microscópio. Grande parte das leveduras apresenta-se no formato oval. A reprodução das leveduras ocorre de maneira assexuada (sem intervenção de gametas), através de um processo conhecido como brotamento. Desta forma, uma levedura pode gerar outras, sem a necessidade de outra levedura.
As leveduras vivem em locais com presença de matéria orgânica ou como parasitas em outros seres vivos. Podem, inclusive, parasitar os seres humanos, provocando doenças.

PLAQUETAS
A contagem elevada das plaquetas são devido ao excesso de ácidos na corrente sanguínea.







A plaqueta sanguínea ou trombócito é um fragmento de célula presente no sangue que é formado na medula óssea. A sua principal função é a formação de coágulos, participando portanto do processo de coagulação sanguínea.
Uma pessoa normal tem entre 150.000 e 400.000 plaquetas por mm³ de sangue. Sua diminuição ou disfunção pode levar a sangramentos, assim como seu aumento pode aumentar o risco de trombose.
Trombocitopenia (ou plaquetopenia) é a diminuição do número de plaquetas no sangue.
Trombocitose (ou plaquetose) é o aumento do número de plaquetas no sangue. - Wikipedia

Plaqueta ou trombócito é um fragmento de célula presente no sangue que é formado na medula óssea. Participa do processo de coagulação sanguínea e sua principal função é formar coágulos, sendo assim evita a perda de sangue, conservando a integridade do sistema circulatório.

A pessoa que não produz plaquetas devido a uma doença da medula óssea, uso de medicamentos que impedem sua produção ou desenvolvam alguma doença em que o funcionamento das plaquetas é escasso corre o risco de hemorragia, ocasionando a morte, se não for realizada uma transfusão plaquetária.

As plaquetas são células discóides desprovidas de núcleo, derivadas dos megarióticos, possuem vida média de dez dias e tamanho de 1,5-3,0 micrometros e seus valores de referência são de 150.000 a 400.000 por mm3 de sangue em adultos e crianças.

O aumento das plaquetas pode ser decorrente de doenças mieloproliferativas, mielofibrose, doenças inflamatórias como febre reumática, artrite rematóide, colite ulcerativa, doenças malignas-carcinomas. A diminuição do número de plaquetas podem ser hereditárias ou adquiridas, secundárias a doenças auto-imunes. Mundo Educação » Biologia » Anatomia Humana » Plaquetas

Em um organismo normal, os níveis de concentração para este elemento sangüíneo, geralmente oscila entre 150.000 e 400.000 plaquetas por mm³ de sangue, aproximadamente 1% do volume do sangue.
O metabolismo irregular (diminuição ou disfunção) na síntese de plaquetas pode resultar em sangramentos, da mesma forma como a sua elevada concentração, acima do padrão aceitável, pode ocasionar trombose.
Por Krukemberghe Fonseca

PLAQUETAS: As plaquetas não são células, e sim fragmentos de células que vieram da medula óssea e são encontradas na corrente sanguinea. quando elas estão inativas são ovaladas e redondas, quando estão em ação desenvolvem uma série de extensões que ajudam a reparar danos nas paredes dos vasos sanguíneos, sem elas seria muito mais fácil ter hemorragias. Além desta função curatica, as plaquetas transportam substância chamada de serotonina que contrai os vasos sanguíneos.
Uma virose feito a dengue causa uma grande alteração nos níveis das plaquetas - Karlla Patrícia



Para facilitar o entendimento das imagens de microscopias colocadas, vamos a um resumo:
O sangue é formado por um líquido amarelado denominado plasma, no qual se encontram em suspensão milhões de células.
Entre as proteínas plasmáticas, encontram-se a albumina, responsável pela manutenção da pressão osmótica sanguínea; o fibrinogênio e a protombina, que participam na coagulação; e as globulinas, incluindo os anticorpos, proporcionam imunidade face a muitas doenças.
Uma grande parte do plasma (95%) é composta pela água, meio que facilita a circulação de muitos fatores indispensáveis que formam o sangue.
O nível de sal no plasma é semelhante ao nível de sal na água do mar.
Na figura acima, pode-se observar um vaso sanguíneo (cortado ao meio), onde aparecem os elementos figurados (plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos), suspensos sobre o plasma sanguíneo.
Elementos Figurados
◦Glóbulos vermelhos
◦Glóbulos brancos
◦Plaquetas

BASÓFILOS
Basófilos: Em um indivíduo normal, só é encontrado até 1%.
O aumento do numero de basófilos na circulação pode ser indicativo de processo alergico, e pode vir acompanhado do aumento de eosinófilos (outra célula comum na circulação).
A diminuição do numero de basofilos é associado ao estresse agudo.







Basófilos: relacionado com alergias, sensibilidade a alimentos ou sensibilidade ao meio ambiente. Pode aparecer também quando existe reações alérgicas ao leite.









Cristais são observados quando há excesso de acidez pela fermentação de açucar, proteinas ou gorduras.






Esses cristais escuros aparecem quando há o uso da maconha, químicos, e medicamentos. Pode também estar associado com a fermentação de proteína.

Geralmente indica a pressão arterial elevada, a esclerose arterial alta e ou colesterol alto. A dieta pode estar muito alta em proteínas de origem animal. Desidratação, acidose.





Os metais pesados nos tecidos podem ser devido a obturações dentárias, fumaça de cigarro, poluentes ambientais, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, condutoress de água, o sal de mesa, pensamentos ácidos, etc




Parasitas: existem em um ambiente ácido com tecido enfraquecido.
Possíveis fontes de parasitas: alimentação como por exemplo o peixe cru, carnes mal cozidas,proteína, animais, viajar para fora do país, o abastecimento de água entre outros que enfraquecem o sistema imunológico.

Microscopia - traduzido por tradutor do site:oficial pH Miracle site de Robert O. Ph.D., D.Sc., Shelley Redford, LMT, eo pH Miracle Center.

A ciência, estilo de vida e dieta do Dr. Robert Young e Shelley se baseiam em um incrível volume de trabalho realizado nos últimos 20 anos.
Ao longo dos muitos anos, Young realizou análise de sangue seco em mais de 15 mil pessoas.
Os testes são administrados por meio da extração de algumas gotas de sangue capilar da ponta do dedo. O sangue é então colocado em lâminas de microscópio para ser observado através de duas diferentes modalidades de um microscópio óptico de alta potência. Esta técnica permite que um microscopista, assim como o cliente possam observar e analisar as características do sangue Entre os fenômenos observados no sangue temos:


- O nível de atividade do sistema imunológico
• A condição dos glóbulos vermelhos.
• Fígado, rim, pâncreas, coração, pulmão, próstata, ovário, mama e outros órgãos
• Detecção da presença de parasitas, leveduras, fungos, mofo, e do grau de atividade pleomórfico
• Observação de características associadas com o desequilíbrio de açúcar no sangue
• Observação de características associadas com má absorção de gorduras
• Observação de características associadas com má absorção de proteínas
• Observação de características associadas com má absorção de nutrientes e a carência de vitamina
• Observação de formas cristalinas, tais como protoplastos, talo fibroso, ácido úrico, colesterol e micotoxinas
• Observação de características associadas à disfunção do trato gastro-intestinal
•Observação dos recursos associados com condições degenerativas

Tanto o profissional de saúde e o cliente será capaz de ver as características do cliente, o sangue vivo de uma tela de vídeo que pode dar informações atualizadas no que se refere ao terreno biológico desse indivíduo (anormalidades aparecem no sangue, às vezes anos, antes de se manifestar como doença). Esta informação pode ajudar o profissional de saúde e cliente por:

• Emissão de um alerta precoce de eventuais problemas que se aproximam
• Especificando condições de rapidez e de forma inequívoca
•Alertando-os para a oportunidade de encaminhamento médico específico
•Monitoramento da condição antes e depois do tratamento.